Notícias

Arthur tem destino definido e Grêmio segue de olho

A temporada de 2017 ficou marcada positivamente na história do Grêmio, especialmente com a conquista da Copa Libertadores da América. O elenco contava com nomes como Marcelo Grohe, Luan, Lucas Barrios, entre outros. No entanto, o meio-campista Arthur, caminhava como um dos maiores destaques, realizando uma função de segundo volante, contribuindo para a defesa e o ataque.

Em março de 2018, o Grêmio garantiu a venda do atleta para o Barcelona, por 31 milhões de euros (R$ 140 milhões), além de nove milhões de euros (R$ 41 milhões) em variáveis, valores extremamente importantes ao time. Agora, o profissional vive contrato com a Juventus, válido até a temporada de 2026. A Velha Senhora foi em busca de Thiago Motta, que pode dar novas oportunidades ao profissional.

No entanto, nos últimos meses, diversas especulações apontavam uma transferência, após fim de empréstimo para Fiorentina, com interesse evidente de equipes do futebol brasileiro. O Grêmio, no entanto, acompanha as possibilidades de perto, já que uma venda poderia proporcionar uma receita ao time, pensando na cláusula da FIFA. No entanto, o jogador pode ter prioridade pela Europa.

Arthur comenta sobre futuro e prioriza Europa

Recentemente, Arthur foi questionado sobre o futuro, e negou que pensa em voltar ao Brasil nesse momento. “Ainda tenho a cabeça centrada aqui na Europa. Ainda quero provar, primeiramente, para mim mesmo, que posso voltar ao meu nível antes, ou melhor ainda. Pois como falei, me encontro melhor do que quando eu cheguei”, disse o meia.

A própria torcida do Grêmio cogitava um retorno, no entanto, naquele momento, ele estava cogitado para vestir a camisa do Fluminense. “A cabeça ainda é aqui na Europa, mas claro, respeito todos os torcedores que pedem uma volta. Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio e pelos outros clubes brasileiros”, completou Arthur à TNT Sports. 

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo